Lindos mimos para distribuir entre os convidados naquela festa que você está organizando!
Na hora de criar lembrancinhas recicladas legais para aquela comemoração especial, você pode optar por uma opção econômica e que vai dar um clima mais legal em sua festa. Trouxemos algo que, apesar de ser um pouco trabalhoso de fazer – já que é preciso fazer muitos, pode se tornar um dos diferenciais bacanas da comemoração.
Você pode fazer uma força tarefa também e juntar as amigas ou até mesmo chamar o maridão para te apoiar nessa doce missão. Vamos lá, usando a reciclagem você pode criar lindas lembrancinhas para o chá de bebê, a festinha de aniversário ou até mesmo a festa de casamento.
Materiais
– Latas de alumínio
– Caixas de papelão de roupas ou papel colorido
– Tesoura
– Cola bastão ou cola comum
– Estilete
– Régua
– Lápis
– Papel seda
– Caixas de papelão de roupas ou papel colorido
– Tesoura
– Cola bastão ou cola comum
– Estilete
– Régua
– Lápis
– Papel seda
Dica
O glamour e acabamento dos itens vão depender principalmente dos materiais utilizados. E criando-as com os materiais apropriados para cada ocasião, você pode acertar em cheio na hora de criar as tão esperadas lembrancinhas.
Passo a passo
O primeiro de tudo é higienizar as latas, aproveitando para tirar todos os rótulos. Para revestir a lata de leite você pode usar papel scrapbook ou até mesmo essas caixas de papelão que geralmente vem embalando roupas, perfumes, bolas e etc.
Escolhido o papel que vai utilizar, corte-o no tamanho da sua latinha. É só medir com uma régua e depois passar o estilete para cortar. Você pode marcar com um lápis e cortar com a tesoura também, fica ao seu critério.
Agora use a cola para fixar o papel que você cortou em volta da latinha de alumínio. Você pode utilizar este exemplo para fixar melhor: após revestir, colando o papel em volta da latinha, utilize um pregador de escritório junto a um palito de picolé para pressionar bem o papel fixo na lata.
Faça 2 círculos de papel utilizando a lata como molde. Risque com o lápis e depois corte com a tesoura. Você pode utilizar um papel diferente nesta parte, como cartolina ou papel colorido.
Para fazer o babadinho de papel que ficará na borda superior, você faz deste modo que está sendo exemplificado na foto. Corte uma grande tira de papel no comprimento necessário para ir de um canto a outro da lata. A largura da tira pode ser entre 6 e 8 cm. Vinque com a régua na metade desta tira, como você observa na foto.
Com algum potinho para usar como molde, você vai fazendo o detalhe arredondado, enquanto que na outra parte da borda você faz vários cortes para poder facilitar na hora de fixar com cola na latinha.
O babado de papel deverá ficar dessa forma, como a imagem acima está ilustrando.
Depois que você fez os detalhes da primeira confecção, no caso de realizar várias dessas confecções, você pode tirar o molde para já fazer os outros detalhes para compor todas as latinhas.
Com uma cola comum ou cola bostão, cole o babado de papel que você confeccionou num dos círculos papel que você fez.
Depois cole o outro círculo de papel para arrematar o acabamento da tampinha, cobrindo a parte mostrada na foto.
Como fazer flor de papel seda
Agora vamos a confecção da florzinha de papel seda que vai decorar a lembrancinha.
É muito simples, você só precisa utilizar 10 folhas de sedas juntinhas de maneira sanfonada, grampear no meio ou prender de forma similar, arredondar as pontas.
Por fim, você vai abrir delicadamente a flor de papel seda. Para ver um passo a passo mais detalhado sobre este processo, leia o post que mostramos como criar uma linda flor de papel seda para decoração.
Veja o processo de abertura da flor de papel de seda. É muito simples e fácil de fazer.
Depois cole a florzinha de papel que você fez na tampinha de papel, encha a latinha de doces e pronto! Muito bacana, né? Espero que tenha curtido e possa fazer em casa sem dificuldade.
É uma ótima sugestão para fazer naquele chá de fralda, aniversário ou qualquer comemoração especial que combine com este lindo mimo artesanal. Agora é com você. Mãos a obra e boa sorte na hora da criação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário